Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Ultimas notícias

Alistamento Online 2017

  • Criado: Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 11h35
  • Publicado: Sexta, 30 de Dezembro de 2016, 11h35
  • Última atualização em Segunda, 09 de Janeiro de 2017, 14h50
  • Acessos: 1301

 O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, disponibilizará, a partir de 2017, em 20 (vinte) estados da federação, o Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, o ALISTAMENTO ONLINE.
    Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.
    Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).
    O Sistema estará disponível para o Alistamento Online a partir de 1º de Janeiro de 2017.
    É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2017, têm até o dia 30 de Junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.

 

Atalho para Alistamento Online

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página